quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Terminal Sonia Maria será atendido por ônibus elétrico

16/08/2012 - Via Trólebus

Os ônibus elétricos devem atender o Terminal Sonia Maria. A obra faz parte da modernização do sistema de trólebus do corredor metropolitano São Matheus-Jabaquara, no trecho São Matheus-Piraporinha-Ferrazópolis.
Trata-se da substituição/inclusão de 27 estações retificadoras, com acréscimo de 26 MW de potência instalada (abrangendo desmontagem, remoção, transporte e armazenamento, obras civis e instalação); e fornecimento e montagem de dispositivos complementares da rede de tração existente.
Prevista para ser concluída até o final deste ano, dá continuidade à obra entregue em julho de 2011, no trecho Piraporinha – Jabaquara. Essa obra contemplou a construção de 11 km de redes aéreas do tipo bifilar flexível em via dupla, o que demandou a implantação de 14 estações retificadoras, com potência total instalada de 10,8 MW, necessárias para transformar a energia elétrica recebida da Eletropaulo em corrente contínua – adequada à tração elétrica dos trólebus.
A promessa da EMTU é que em meados de 2014 só circulem trólebus no corredor, apesar de que nos últimos anos a operadora Metra comprou uma quantidade bem maior de veículos a diesel em relação aos que possuem tração elétrica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário