segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Melhorias no corredor São Mateus - Jabaquara

07/11/11 - Via Trólebus

O Corredor de trólebus que liga São Mateus ao Jabaquara vai ter sistema de bilhetagem externa. De acordo com informações do Jornal Abc Maior, a Metra pretende começar a instalar o novo sistema no primeiro semestre de 2012.

Na pratica, ao invés de ter a catraca dentro do veículo, o bloqueio seria na própria parada. Este feito daria agilidade às linhas, uma vez que após o acesso ao veículo o passageiro não precisa ficar na fila para validar sua passagem: “Queremos, com a validação nos pontos de parada, dar mais velocidade às linhas. Mesmo não enfrentando trânsito, o trólebus fica um tempo execessivo nos pontos de parada. Mesmo sendo um sistema bem avaliado, essa é uma reclamação dos nossos usuários e queremos equacionar o problema”, afirmou Carlos Alberto Sigliano, diretor da Metra em entrevista ao jornal.

Pode se dizer então que o corredor do ABD será de fato um BRT, já que vai possuir todas as características. O corredor atende cerca de 7,5 milhões de passageiros por mês, numa extensão que percorre 33 quilômetros – de São Mateus, extremo leste da Capital, ao bairro Jabaquara, na zona sul da Capital, e cortando no ABC Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema.
Por Renato Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário